Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 10 de fevereiro de 2024.
O portador do documento deve ficar atento, pois na terceira tentativa de entrega, o mesmo poderá voltar para a origem, onde será retirado (Foto: Divulgação)
A partir da próxima semana, portanto a segunda do mês de janeiro de 2.021, os moradores da região do Anhanduizinho que recentemente foram aprovados nos exames de motoristas e com isso, terão direito à tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não precisarão nem sair de casa para receber o referido documento, pois pensando em ampliar as facilidades para o cliente, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN) começará a oferecer a opção de envio e o que é melhor, sem custo adicional.
O que antes era possível somente para solicitações realizadas por meio do Portal – Meu DETRAN, agora também será destinada para solicitações presenciais, nas agências em Campo Grande.
A opção de envio do documento pelos Correios teve início em maio de 2020 e evitou que quase dez mil clientes precisassem procurar as agências do DETRAN. No total, 9.898 condutores receberam o documento, sem precisar sair de casa.
Para a diretora de Habilitação do DETRAN-MS, Lina Issa Zeinab, a nova opção agilizará o processo de atendimento e evitará que o cliente se desloque desnecessariamente às agências.
“Além disso, no ato do pedido, é necessário que o cliente informe seu e-mail e telefone celular atualizado, para que possa fazer o download da CNH Digital enquanto aguarda o recebimento do documento impresso”, finaliza.
O processo de entrega é extremamente seguro e o condutor tem a possibilidade de acompanhar o rastreio da correspondência. Caso o carteiro não consiga encontrar o agora motorista em três tentativas consecutivas, os documentos serão devolvidos para serem retirados na sede do DETRAN.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.